baner
2011

Encontro do CNP do GEF SGP

Realizou-se o sétimo encontro do Comité Nacional de Pilotagem do GEF SGP com o objetivo principal de analisar as propostas e aprovar os projetos do OP5Y1. Os membros estiveram reunidos durante dois dias, 19 e 20 de Outubro, na localidade de Rui Vaz e aprovaram 21 projetos no total de 472,000.00 dólares alocados para o OP5Y1, primeiro ano da fase operacional 5 que decorreu de Julho de 2011 a Junho de 2012.

Foram contemplados projetos das ilhas do Fogo (3), Santiago (6), São Nicolau (3), São Vicente (2) e Santo Antão (7).

Do convite para a candidaturas à apresentação de fichas de projetos no domínio das áreas focais do GEF e das áreas temáticas do programa nacional, a equipa de coordenação do GEF SGP recebeu um total de 67 fichas. 23 associações foram convidadas a apresentar as suas propostas de projeto das quais 21 foram aprovadas para implementação das atividades.

 

Entrega do Prémio da “Equator Initiative”

A Associação Comunitária de Cruzinha de Ribeira Grande, Santo Antão, recebeu o Prémio da “Equator Initiative no âmbito do projeto de “BELEZA DO MAR”: Conservação de Tartarugas Marinhas implementado durante o OP4Y3. O prémio foi entregue ao presidente da associação pela a Representante Residente das Nações Unidas em Cabo Verde, numa cerimónia que teve lugar na sala de reuniões do Edifício das Nações Unidas na Praia no dia 15 de Fevereiro. O evento contou com a presença de representantes da associação, dos membros do CNP, do Presidente do Instituto Nacional do Desenvolvimento das Pescas, do Diretor Geral do Ambiente, da Delegada do MADRRM de Tarrafal e da Coordenação do GEF SGP.

O prémio é um reconhecimento pelas atividades levadas a cabo pelo proponente no âmbito da proteção da Tartaruga Marinha Caretta Carreta na comunidade de Cruzinha da Garça em Santo Antão.

 

2012 Factos e Eventos 2010