baner
Onde atuamos em Cabo Verde?

O documento de Estratégia de Programa do País do GEF SGP, para a Fase Operacional 6, indica as seguintes iniciativas estratégicas prioritárias:

  1. Conservação da paisagem terrestre e marinha comunitárias;
  2. Agroecologia inovadora inteligente em termos climáticos;
  3. Co benefícios do acesso à energia.

 

Outras iniciativas importantes foram ainda elencadas, nomeadamente, a Coligação local para global de produtos químicos, Plataformas de diálogo entre as OSC e governo, Inclusão social (género, juventude e populações indígenas, pessoas com deficiência), e Contribuição para plataformas de gestão de conhecimento global.

O programa nacional definiu a sua abrangência geográfica em paisagens terrestres prioritárias nas ilhas de Santo Antão (29.973 ha), São Nicolau (6.220 ha) e Santiago (21.467 ha). O programa selecionou ainda 2 (duas) paisagens marinhas, a saber: a do Maio (48.486 ha), e a da Boavista (86.073 ha).

Orientações do programa global definiram que 70% dos recursos do GEF SGP na Fase Operacional 6 deverão ser utilizados nas áreas geográficas prioritárias, ou seja, nas paisagens terrestres e marinhas. Os restantes 30% serão alocados em áreas fora das paisagens.

 

Paisagens terrestres e maritimas